Somos a turma do 4ºA da E.B.I. Elias Garcia na Sobreda. Neste blog mostramos as actividades que fazemos na sala de aula. Esperamos que se divirtam connosco!

03
Mar 09

Conhecem a verdadeira história do Capuchinho Vermelho? Nós estivemos a fazer montes de actividades com esta história... querem ver?

 

 

Tudo começa quando o lobo decide deixar de ser mau e pede ajuda ao Capuchinho, escrevendo-lhe uma carta. O pior é que essa carta está cheia de erros! Nós estivemos a corrigi-la para que o Capuchinho a consiga perceber.

 

 

O Capuchinho Vermelho decide ajudar o lobo e para começar diz-lhe que ele tem de ser vegetariano. Enquanto o lobo toma um banho, o Capuchinho escolhe o jantar num livro de receitas vegetarianas para Ex-Carnívoros. A receita escolhida é hambúrgueres de legumes.

Estivemos a ler os ingredientes e as instruções. Falámos sobre a utilidade destas partes da receita e respondemos a umas perguntas sobre o tema.

 

 

O Capuchinho deixou cair o livro e misturou duas receitas: os hambúrgueres de legumes e os cannelones de espinafres. Que desastre! Temos de ajudar o Capuchinho a separar os ingredientes e as instruções destas receitas senão vai preparar mal o jantar do lobo.

Primeiro, colocámos as etiquetas com os ingredientes e as instruções no quadro e depois, pintámos com cores diferentes as etiquetas no nosso lugar.

 

 

Tudo corria bem , o lobo jogava às cartas com a avozinha do Capuchinho, cozinhava com a mãe do Capuchinho, via jogos de futebol com os amigos do Capuchinho, conduzia o autocarro escolar com os 3 porquinhos a bordo e todos gostavam dele.

O lobo era tão simpático e amoroso que até apareceu no jornal da floresta. Mas houve um problema com a impressão e faltam palavras, fomos nós que desvendámos a notícia.

 

 

O Capuchinho Vermelho começou a ter ciúmes do lobo porque gostavam mais dele do que dela. Então preparou-lhe uma partida... convidou-o para uma festa e ofereceu-lhe uma sandes enorme e suculenta. O problema é que essa sandes era de salsicha e quando o lobo a trincou, lembrou-se do sabor da carne e... olhou para os convidados com vontade de os comer! Coitados dos 3 porquinhos tiveram de fugir a sete pés!

Todos pensaram que afinal o lobo não era bom e que tinha fingido este tempo todo, só para os apanhar desprevenidos. Como castigo expulsaram-no da festa e mandaram-no para a floresta viver sozinho.

 

 

O resto da história toda a gente conhece! O lobo esperou na floresta que o Capuchinho fosse visitar a avozinha para lhe levar o lanche e ...

publicado por Vanda Jorge às 21:39

comentário:
Gostei de saber que o capuchinho se formos a ver ele é que e´mau e não o lobo mau
denise a 7 de Março de 2009 às 21:44

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

15
17
20
21

22
23
25
28

29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO